quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resenha: Defrizante Liso Raízes Fructis Garnier

É um produto novo no mercado, e por conta disso, meu teste foi baseado em amostras grátis que recebi dia 16/08, da The Insiders Brasil.

Sinceramente, quando me inscrevi, achei que as embalagens seriam pequenas, daquelas que não duram nem para duas aplicações, o que é um erro das empresas, afinal qual produto, ainda mais de cabelo, tem resultado instantâneo? E não é que me surpreendi? Além da grande quantidade, aliás, acho que veio no tamanho que será vendido, vieram quatro unidades. Isso mesmo, quatro. Todos já tem destinos marcados: minha sogra, minha irmã e minha amiga Marcela.


Junto veio um folheto explicativo de como usar o produto, os resultados esperados e de como divulgar suas impressões sobre ele. O creme promete:
- Efeito queratinização (ou seja, contém queratina, que ajuda a fortalecer o cabelo e deixá-los com brilho)
- Liso prolongado (e mais fácil para alisar)
- Antifrizz e antiumidade (achei redundante essa última informação, afinal se é para durar mais, ele precisa ser antiumidade)

O foco é tratar cabelos com química, principalmente aqueles com escova progressiva e facilitar o alisamento com secador e chapinha da parte que já cresceu do cabelo, diminuindo assim as idas ao salão de beleza.

Assim que ele chegou, resolvi usar um pouco, do modo errado mesmo, porque sou afobada. Passei nos cabelos secos, e somente penteie eles. Já tenho dois pontos positivos: textura leve e com um cheiro delicioso.

Porém o uso correto é, com ele úmido ou seco, de preferência na raiz, caso você tenha progressiva no restante do cabelo. Logo depois alisá-los com secador, e se quiser, finalizar com a prancha. Já tenho alguns resultados.

- Minha irmã
Cabelo oleoso, levemente ondulado, mais para o liso.
Sem progressiva, com tinta.
Usou apenas prancha.
Ela afirmou que foi mais fácil de alisar as madeixas, e que gostou do cheiro. Mas quanto ao frizz, notamos que não mudou tanto.

- Meu noivo
Cabelo com raiz oleosa e ponta seca, levemente ondulado.
Sem progressiva, com tinta.
Usei apenas secador.
Eu mesma sequei o cabelo dele, apenas com os dedos, e sinceramente, que maravilha. Ficou liso, sem nenhum esforço, diminuiu até o volume. Mas o frizz ainda estava lá.

- Eu
Cabelo seco e danificado, levemente ondulado.
Sem progressiva, com descolorante.
Usei secador e prancha.
Para alisar foi mais fácil mesmo, disso não tenho do que reclamar. Os fios arrepiados, ainda ficaram, tive que finalizar com pomada. Mas notei que meu cabelo ficou muito hidratado, macio, e eu havia retocado quatro dedos de raiz com descolorante e água oxigenada 30 volumes, no mesmo dia.

Ainda serão seis semanas de testes, e eu pretendo usar o produto sempre como live in, usando secador ou não após, porque desejo que a queratina aja nos meus fios, como tratamento mesmo. E depois, faço uma resenha final para vocês.

Mas antes de terminar tenho que agradecer pela The Insiders pela oportunidade, e principalmente pelo tratamento, são extremamente educados e atenciosos! E a Garnier, que dessa vez me surpreendeu com a qualidade.


PS: Moça, seu cabelo tá roxo! Sim, eu sei, errei a mão na VG (Violeta Genciana) na hora de anular o amarelo.



2 comentários: