Fiz um teste no cabelo da minha irmã, e vou passar a receita para vocês. Mas sinceramente, não notei grandes resultados, dependendo da situação, a descoloração é a única saída mesmo. E ainda pode manchar, se você não misturar bem antes de aplicar.
Ela usou duas vezes Soft Color Granada 645. Em questão de cor, é uma das melhores colorações semi permanentes que existem, realmente faz jus a caixa, e fixa bem, diferente de outros shampoos no mercado, como a Bioton. Mas, quando você quiser tirar, reze, porque é uma missão quase impossível. Isso porque era para sair com as lavagens, e já faziam 2 meses que ela não retocava, pois queríamos mudar a cor. Aliás, minha irmã muda demais de ideia, é complicado acompanhar as vontades dela. Até para mim que amo novidades capilares.
Enfim, segue a receita:
- Água Oxigenada Volume 20 (quanto mais volume, mais forte)
- Descolorante
- Shampoo Anti Resíduos
Proporção 1:1:1, ou seja, se colocar uma colher de água oxigenada, coloque uma de descolorante e mais uma de shampoo. No cabelo dela, utilizei 5 colheres (sopa) de cada. A aplicação é simples, como se estivesse tingindo os cabelos, mecha por mecha, nele seco. Deixe agir por 30 minutos. E lave em seguida com Shampoo Normal e Condicionador, se quiser pode hidratar, o que eu aconselho.
Eu usei os seguintes produtos:
- Shampoo Anti Resíduos Abelha Rainha (eu gosto, uso sempre que necessário, mas não muito, que é claro que resseca)
- Descolorantes Amend e Yamá (mil vezes Amend, mas como tinha pouco, tive que misturar com esse. E sinceramente, uma porcaria. Quando acabou a primeira mistura, usei somente o Yamá na parte superior do cabelo dela, e manchou, além de ficar vermelho ainda)
- Água Oxigenada Beira Alta Volume 20 (dá para o gasto, porém não aconselho o uso dela na descoloração)
Resultado final, no cabelo da lindinha!
Sim, resseca. Não é o fim do mundo, qualquer hidratação já salva caso seu cabelo não esteja muito destruído. Eu faria mais uma pelo menos, antes de aplicar qualquer outra tinta. E anularia o vermelho também. A ideia na verdade era deixar o cabelo dela roxo, sem descolorir, porque ela não queria estragar as madeixas. Mas obviamente não deu certo. Então mudamos de planos, e logo trago novidades do que aprontaremos, com descolorante envolvido, é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário